domingo, 28 de Abril de 2024  18:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-02-2014

Anadia: Ana Gabriela Verdade venceu, em Portugal, edição do concurso de jovens tradutores.


Ana Gabriela Verdade, aluna do ensino secundário do Colégio Nossa Senhora de Assunção, em Anadia , venceu, em Portugal, mais uma ...

Ana Gabriela Verdade, aluna do ensino secundário do Colégio Nossa Senhora de Assunção, em Anadia , venceu, em Portugal, mais uma edição do concurso anual de jovens tradutores promovido pela Comissão Europeia, o "Juvenes Translatores". Em cada um dos 28 Estados membros, foi selecionado um vencedor entre os mais de 3 000 alunos de 750 escolas do ensino secundário que participaram no concurso, que decorreu em novembro de 2013.

O concurso consistiu na tradução de um texto de uma página, escrito numa combinação linguística à escolha do concorrente , entre as combinações linguísticas possíveis a partir das 24 línguas oficiais da UE. Este ano foram escolhidas 157 combinações linguísticas, o número mais elevado até à data. A estudante de Anadia, de 17 anos, da área de Ciências e Tecnologia, optou por uma tradução da língua inglesa para o português.

Os vencedores – um por Estado-Membro – serão convidados para a cerimónia de entrega dos prémios que decorrerá em Bruxelas, a 8 de abril. Cada um dos premiados receberá um troféu das mãos de Androulla Vassiliou, a Comissária Europeia responsável pela Educação, Cultura, Multilinguismo e Juventude.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®